27 de abril de 2013

Fruto Amoras


Tipos de Amoras

  • Amora-branca:
    • Maclura tinctoriaMoraceae, árvore dióica, nativa do Brasil, também chamada taiúva.
    • Morus alba, Moraceae, árvore mono ou dióica, nativa da China.
    • Rubus erythrocladus Rosaceae, arbusto, nativa do Brasil. Também chamada amora-verde e amora-do-mato.
  • Amora-preta:
    • Morus nigra, Moraceae, árvore geralmente dióica, nativa da China e Japão.
    • Rubus sellowii, Rosaceae, arbusto, nativa do Brasil. Tambám chamada amora-do-mato.
    • Rubus ulmifolius Rosaceae, arbusto, nativa da Europa e América do Norte.
  • Amora-vermelha:
    • Rubus rosifolius, Rosaceae, arbusto ou sub-arbusto, nativa do Brasil. Também chamada morango-silvestre.

Frutas Selvagens Comestíveis


O Mirtilo é um fruto silvestre excepcional e é colhido na natureza pelo homem desde há séculos. As bagas de mirtilo, ricas em substâncias com um grande poder antioxidante, fazem desta fruta a “fruta da longevidade”. Este fruto tem-se verificado eficaz na prevenção contra doenças degenerativas, evitando o desenvolvimento de cancro nas células e também no tratamento de alterações da visão, problemas linfáticos e no fortalecimento dos vasos capilares. É também eficaz contra estados inflamatórios no geral.

Em Portugal cresce espontâneamente no Norte do país (Minho e Trás-os-montes) e na Serra da Estrela. O concelho de Sever do Vouga introduziu, por acção de um estudo de uma fundação holandesa, a variante americana desta planta em 1986/7. São produzidos actualmente largas dezenas de toneladas por ano destinados à exportação.
Vaccinium corymbosum

amora desde muito tempo se sabe os benefícios de suas pequenas frutas, as folhas e até seu tronco, por exemplo: na China já é utilizada por séculos na prevenção de doenças e até curas, sabe-se que aumenta o sistema imunológico do corpo reduz o colesterol. 

A amora (fruta) é carregada de vitaminas e minerais, mais é em suas folhas e tronco que está a maior concentração, de magnésio, fósforo, potássio e cálcio, como também vitaminas e antioxidantes como a vitamina C e E. O cálcio encontrado no chá de amora reduz os riscos de osteoporose, as vitaminas C e E são antioxidantes que ajudam na redução dos radicais livres, combatendo assim o envelhecimento e deixam também sua pele e cabelos bem macios e com brilho.

Como está recheado de minerais como magnésio, potássio e fósforo, torna-se um tónico muscular muito forte, aumentando assim a resistência, dando mais energia, doenças das articulações e câimbras. Regula o intestino, para quem tem problemas de constipação também é muito bom para queimação no estômago e um grande facilitador da digestão.

Fruit du Concombre Sauvage

Pequi, Amêndoa-de-espinho, Grão-de-cavalo, Pequerim, Pequiá, Pequiá-pedra, Pequizeiro, Piqui, Piquiá, Piquiá-bravo, Suari

 Caryocar brasiliense, Amêndoa-de-espinho, Grão-de-cavalo, Pequerim, Pequiá, Pequiá-pedra, Pequizeiro, Piqui, Piquiá, Piquiá-bravo, Suari

Fruto Piquiá


Pequi – Caryocar brasiliense Camb.

Elemento de base da cultura alimentar de várias regiões brasileiras, o fruto do pequi, compõe receitas tradicionais, como o Arroz com Pequi, Galinhada, alguns doces, licores, sorvetes, caracterizando fortemente, junto a outras especiarias, o bouquet de sabores das culinárias regionais aonde ele se encontra.
Popularmente, seu uso fitoterápico é apontado em diversos tratamentos, pelo uso do seu óleo, flores e folhas.

Fruto Biribá

Popular: Biribá
Nome Científico: Rollinia mucosa Baill.
Família Botânica: Annonaceae

São apresentados dados sobre fenologia, ecologia e produtividade do Biribá. A floração e início de frutificação ocorrem na época de menor precipitação. Foram encontradas quatro espécies de besouros das famílias Chysomelidas e Nitidulidae visitando as flores. A produção de frutos foi equivalente, em média, a aproximadamente 32% da produção de flores, apresentando correlações significativas entre o número de flores e os outros parâmetros de produção.

Fruto Pitaia Amarela

Fruto Jaboticaba


This tropical fruiting plant is native to Brazil.  The dark purple-black fruits 

grow directly off of the trunk of the tree.  The flesh of these fruits is similar in 
appearance to that of a lychee.  Several potent antioxidant and anti-inflammatory 
anti-cancer compounds have been isolated from the fruit.

This plant is not native to Hawaiian and was brought in for use in wine and 
juice making. 

Occasionally, sapling trees can be found at open markets.  Open 
markets usually carry fresh fruits.  Wine made from fruits can be found at the Volcano Winery on the Island of Hawaii.  

Fruto Guava



The 
Psidium genus is native to Mexico and Central America. This genus is propagated in the wild through endozoocheris ornithocary, or the dispersal of seeds through birds digestive cycles.  Guavas are extremely nutritious, being high in fiber, diertary minerals, vitamins A and C, and omega 3 and 6 acids.  One guava contains four times as much vitamin C as a single orange.   

Série com frutos