18 de março de 2013

Fruto Noni

 
Morinda citrifolia, normalmente conhecido por noni (da língua havaiana), nono no Taiti, aal (na língua hindi), é uma pequena árvore da família das rubiaceae. A morinda citrifolia é originária do sudeste asiático, tendo sido difundida pelo homem através da Ásia Meridional, ilhas do Oceano Pacífico, Polinésia Francesa, Porto Rico e mais recentemente a República Dominicana. O Taiti continua a ser o local de maior cultivo.

Fruto Pêra-Nashi

Nashi pear.jpg

A pêra-nashi ou náxi é por vezes chamada de pêra-asiática. É também conhecida como: pêra-japonesa, pêra-coreana, pêra-de-taiwan ou pêra-maçã. Na Índia, chama-se nashipati e no Bangladesh e no Nepal, nashpati.

Fruto Papple


  1. É a nova fruta anunciada nas prateleiras de supermercados britânicos. Apesar do nome que soa como mistura de pera (pear) e maçã (apple), é na verdade o resultado de várias combinações de peras. Recém-importada da Nova Zelândia, a T109 – nome da “papple”  se soma a uma longa lista de frutas de estranhas cores, formas e sabores que o homem criou, por meio de cruzamentos e outros métodos, ao longo dos séculos.

Fruto Mão de Buda



Originária do nordeste da Índia e da China, é um dos cítricos cultivados há mais tempo e tradicionalmente usado para fins medicinais - contra indigestão e dores de garganta - entre os chineses.
Mão de Buda é usada para fins medicinais na China.
A fruta tem dedos longos, crosta grossa e aroma forte. Não é consumida em várias partes do mundo porque não tem um centro carnoso.
A planta produz numerosas folhas de cor verde intenso e pequenas flores brancas perfumadas. O arbusto dá frutos do final da primavera até o final do verão.
Além das aplicações medicinais, a fruta serve para fazer marmelada e para condimentar pratos salgados ou doces. Na China também é um símbolo de felicidade e longevidade, e por isso é usada como presente no Ano Novo chinês.